sábado, abril 27, 2024
Home > Gemeinwesen > Onde o real e o natural cessam de existir

Onde o real e o natural cessam de existir

Delirious New York […] A cidade do Globo Cativo […] é a capital do Ego, onde ciência, arte, poesia e as mais variadas formas de loucura competem em condições ideais com o fim de inventar, destruir e restaurar o mundo de extraordinária realidade.
[…] Manhattan é o produto de uma teoria não formulada, o manhattanismo, cujo programa é existir num mundo totalmente fabricado pelo homem, viver no interior da fantasia […] A cidade inteira se transforma em fábrica de experiência manufaturada, onde o real e o natural cessam de existir.
[…] A disciplina bidimensional da Rede cria a liberdade nunca sonhada para a anarquia tridimensional […] a cidade pode ser concomitantemente ordenada e fluida, metrópole do rígido caos.
[…] ilha mítica onde a criação e o experimento de um estilo de vida metropolitano e sua consequente arquitetura podiam ser buscados como experiência coletiva […] Ilha Galápagos das novas tecnologias, outro capitulo da sobrevivência do mais apto, agora uma batalha entre espécies mecânicas […]. Koolhaas